Qual 25 de Abril, qual quê ?!

J.-M. Nobre-Correia

Viram o telejornal das 20h00 da RTP 1 ? Abriu com a cerimónia na Assembleia da República largamente consagrada ao inquilino de Belém (porque, como é sabido, para os média, é ele que decide de tudo), mais uma passagem rápida pela residência do primeiro-ministro, mais umas declarações de líderes partidários. O que, no total, durou exatamente seis minutos.

Viram os festejos que houve um pouco por toda a parte no país ? Ou viram mais alguma “peça” de caráter histórico e de análise sobre a data histórica ? Qual quê ?!…

Depois, claro, veio a inevitável e original Ucrânia. O que passou a ser o-pão-nosso-de-cada-dia que nos dão há mais de dois meses. E o que durou até às 20h25 : dezanove minutos !

As eleições presidenciais em França chegaram depois, com especial atenção dada às manifestações violentas… Interpretações sociológicas e políticas dos resultados ? Qual quê ?!…

Haja paciência ! E não esqueçamos que há sempre canais estrangeiros de informação para saber como vai a atualidade no mundo. Ou canais de cinema para esquecer a miséria do jornalismo na RTP…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?