Quando os tudólogos escrevem sobre tudo…

J.-M. Nobre-Correia

Folheio o Expresso, que só agora comprei (com o velho hábito do antigo sábado), e vejo a página 3 de Miguel Sousa Tavares, que ainda não li.

Vejo no entanto que, para preencher a página, Sousa Tavares escreveu um texto “2”, um texto “3” e um texto “4”. E começa o texto “2” dizendo : “A linha da Beira Baixa vai para obras de beneficiação (findas as quais não se ganhará nem um minuto a menos nas viagens) e, em consequência disso, fecha durante nove meses — mais os inevitáveis atrasos”.

Ora, a linha que “vai para obras” e a da Beira Alta e não a da Beira Baixa, segundo li já há alguns dias noutros jornais. Mas, como não sou minimamente especialista em matéria ferroviária, é possível que alguma coisa me tenha escapado. Mas penso que Sousa Tavares, que também não é especialista na matéria, confundiu duas das três Beiras ! O que não o impediu de escrever sobre o assunto, como reconhecido tudólogo todo-o-terreno que é !

Há no entanto que lamentar também que o secretariado de redação do Expresso não tenha assinalado o erro ao autor e corrigido devidamente tal erro…

Consequências de um tudologia demasiadamente praticada pelos média portugueses…

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?