Se o ridículo matasse…

 J.-M. Nobre-Correia

Cidadãos atentos : já repararam quantas vezes Marcelo Rebelo de Sousa intervém em cada telejornal das 13h00 e das 20h00 da RTP, em sequências de imagens vídeo, em declarações ou em citações do que escreveu no sítio da Presidência ? Repararam sobretudo na omnipresença do dito Rebelo de Sousa nestes últimos dias, depois da sua tentativa de golpe anticonstitucional ?…

Tenham agora a curiosidade de ir ver, durante alguns dias, os telejornais das televisões públicas espanhola, francesa, italiana, suíça, belga, alemã, britânica,… E vejam que, nalguns deles, passam-se semanas e semanas, e até por vezes meses, sem que o chefe do Estado apareça nos ecrãs de televisão a fazer declarações ou seja sequer citado. E reparem que em nenhum dos outros o chefe do Estado é objeto de uma sequência diária.

Quando é que se porá fim a este lamentável “show” permanente ? E quando é que neste país se fará jornalismo televisivo a sério e não meras canalizações de imagens e de discursos promocionais de um personagem ?…


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?