José Afonso 34 e 45 anos depois

Em janeiro de 1976, José Afonso esteve em Bruxelas para um concerto. Depois foi a minha casa com Zélia, para um entrevista para o semanário "Notre Temps", de Bruxelas.

Da entrevista tenho a cassete som (em francês), a datilografia e o jornal em que foi publicada. Pus a mão nas duas primeiras, mas é-me difícil pôr imediatamente a mão no exemplar do jornal!

 

A datilografia é do tempo em que não havia ainda computadores pessoais, pelo que era escrita à máquina e fazia-se uma cópia a papel químico. O que explica que não seja de uma perfeita nitidez, embora seja perfeitamente legível.

 

Tentei pôr aqui a cópia das 22 páginas do documento datilografado desta entrevista com 45 anos, neste dia em que se comemoram 34 anos do falecimento de José Afonso, mas não consegui tecnicamente fazê-lo (procurarei ver se há uma solução). Documento que foi traduzido para português (e que eu revi) e cuja publicação está prevista num libro em preparação…

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?

Deixem-me fazer uma confissão