Eles é que não funcionam bem!…

J.-M. Nobre-Correia

Vi à hora de almoço o telejornal da pública belga RTBF. E vi nomeadamente a maneira positiva como apresentaram a imagem de um (antigo) médico de 104 anos (repito: 104 anos), de Roulers, na Flandres Ocidental, a tomar a vacina Astra Zeneca: perfeitamente lúcido e bem-disposto. Uma sequência presentada por duas antigas alunas minhas.

Passei depois para o telejornal da RTP …e dei logo com tudo o que não está a funcionar corretamente com a vacinação em Portugal! “Tudo uns incompetentes” no domínio da saúde pública, deixam eles diariamente compreender no telejornal…

Ora, deixem-me que lhes diga, o que não funciona mesmo corretamente em Portugal é a informação jornalística. E sobretudo o que é de uma aflitiva mediocridade é a informação televisiva! Mas os jornalistas de televisão nem sequer se interrogam sobre a questão!

E nem sequer se interrogam sobre o assunto agora, quando o irmão do apresentador Pisca-Pisca é candidato do partido facho em Cascais! Ora, é minha profunda convicção há muito, muito tempo, que a maneira como esse tal Pisca-Pisca concebe e apresenta enviesadamente o telejornal constitui um fator favorável ao reforço das reações autoritárias e reacionárias de sectores cada vez mais importantes da população.

Mas, é claro que a direção da informação da RTP (de sete membros em televisão, mais três em rádio!) nem sequer se apercebe ou quer aperceber-se disso! Assim vamos nós neste pobre país telejornalisticamente entregue a incompetentes e a manobreiros!…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?

Deixem-me fazer uma confissão