"Um ano de caos hospitalar"!

 J.-M. Nobre-Correia

A deliciosa RTP, "televisão de serviço público", ao que parece, anuncia assim uma das sequências do telejornal das 13h00 de hoje : “um ano de caos hospitalar”!

Manifestamente, o grande problema que se põe com esta tal "televisão de serviço público" é a maneira como os detentores da carteira de jornalista apresentam os assuntos, formulam as frases e escolhem as palavras utilizadas.

 

Há os que, como o Pisca-Pisca, que são manifestamente facciosos, conscientemente facciosos, nestas escolhas de temas e da sua hierarquização, na maneira como formulam as frases e nos termos que utilizam. Mas há também os que, penso eu generosamente, são simplesmente irresponsáveis, pouco cultos e até ligeiramente analfabetos.

 

Ousar escrever "um ano de caos hospitalar" deveria levar o autor de tal texto a ter que responder perante a direção da informação e a administração da RTP pela irresponsabilidade de tal formulação facciosa e alarmista. Mas no país onde se apreciam antes do mais os que não fazem ondas, o melhor é uns e outros, na sua manifesta incompetência, ficarem caladinhos : é o que acontecerá uma vez mais, sem que isso indigne praticamente ninguém !…

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?

Deixem-me fazer uma confissão