Mudanças e constantes

J.-M. Nobre-Correia

Sabem uma coisa? Já não há covid: acabou! Agora só há Ucrânia e nada mais! E já não há uma multidão de médicos especialistas em tudo e em nada a falar do covid (eles que gostavam tanto da promoção que as televisões lhes faziam)! Agora, ao que parece, chegou o tempo dos desfiles de militares, de preferência generais, todos especialistas da Ucrânia, da Rússia e da Europa de Leste, bem entendido! Para não falar daqueles especialistas que toda a Europa dos média nos inveja: os nossos formidáveis tudólogos que são, evidentemente, também especialistas em geopolítica, estratégia militar e polemologia!

Estou a falar, é claro, do nosso inestimável telejornal da pública RTP 1! Viram o telejornal das 20h00 de ontem? Durante 1h15, um só assunto, até porque, manifestamente, nada mais aconteceu ontem no mundo, nadíssima! E até lhe foi acrescentada uma “Edição especial” de que ignoro a duração, a minha capacidade de resistência tendo-se esgotado!

Hoje, para lá caminhamos. E já estamos a mais de 45 minutos depois do início do jornal!…

Afinal a Ucrânia durou até às 21h16. E depois até houve covid e outros rápidos assuntos, antes de chegar, claro, ao inevitável futebol, a que foi dada a “devida” importância e a devida dose de guerra na Ucrânia!…

O telejornal de hoje durou pois 1h30: quatro vezes e meia mais do que um telejornal da televisão pública alemã; três vezes mais do que um telejornal da televisão pública francesa ou da televisão pública belga! Uns subdesenvolvidos estes alemães, franceses e belgas!…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?

Deixem-me fazer uma confissão