Esses Barretos que por aí andam…

J.-M. Nobre-Correia

Quando penso em António Barreto e em todos os Barretos que por aí andam, vindos da extrema esquerda e que foram passando sucessivamente por diversas formações intermédias até chegarem à direita, por vezes à direita conservadora e até mesmo à direita reacionária, lembro-me sempre de um editorial do diretor do newsmagazine (de centro direita) parisiense Le Point, de que eu era leitor semanal.

Já lá vão muitos anos, escrevia o dito diretor a propósito deste tipo de personagens a quem os média estão sempre prontos a dar palco, fazendo declarar a um deles (imaginário) : foi porque me enganei repetidamente naquilo que disse ou escrevi sobre a sociedade e a política numa série de ocasiões, que agora estou em condições de vos dizer a verdade e de vos propor uma excelente e indiscutível análise sociopolítica !…

Vem isto a propósito da entrevista do dito Barreto ao semanário Nascer do Sol. Mas não pensem que o lado patético das suas declarações fará que ele passará a ter menos palco : a maioria dos nossos média adoram este tipo de personagens ! Passem em revista os “colunistas” e “comentadores” regulares que por aí andam e verão…

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?