Uma situação cada vez mais insuportável !

J.-M. Nobre-Correia

Quando é que os cidadãos, os políticos e os média deste país irão dizer a Marcelo Rebelo de Sousa para se calar ?! E quando é que lhe vão dizer para se limitar a assumir as competências que a Constituição lhe atribui e parar de andar armado em responsável da ação governamental, quando lhe convém, ou, paralelamente, erigido em manobreiro estratega da direita do futuro ?!

Leiam jornais estrangeiros, oiçam rádios estrangeiras, vejam televisões estrangeiras : onde é que veem um único chefe de Estado da Europa Ocidental a aparecer todos os dias nos média e a intervir todos os dias, e mesmo várias vezes por dia, sobre os mais diversos temas da atualidade ?!

E como é que os jornalistas suportam isto e, o que ainda é pior, até alimentam este egocentrismo exibicionista que constitui um verdadeiro atentado à letra e ao espírito da Constituição ? Não se dão eles conta que Rebelo de Sousa se apodera diariamente de parte dos meios técnicos e humanos das redações, assim como de uma porção importante do espaço e do tempo dos jornais, radiojornais e telejornais ? Não se aperceberam eles ainda que há cada vez mais cidadãos neste país que deixaram de ler, ouvir e ver os média portugueses que teoricamente deveriam informá-los ? Ora, tal constatação é absolutamente trágica !

Triste país este, o nosso !…

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?