O meu novo livro

Como já tinha dito em intervenções minhas no Facebook, o meu novo livro vem finalmente a lume e chega por estes dias às livrarias.

Trata-se de uma abordagem dos média e da informação em Portugal pelo cidadão estrangeirado-retornado que sou, que não posso nem quero deixar de ter, regressado ao país de origem mais de 45 anos depois de ter partido para o exílio e de lá ter feito carreira na área precisamente dos média e da informação…

Trata-se do meu quinto livro em português como autor único, que se vem juntar aos nove em francês …e aos 28 como co-autor em diversas línguas.

Estou convencido que este livro terá dois destinos prováveis : ou, como dizem os francófonos, será "posto no cemitério" (ignorando voluntariamente os média o livro que acaba de ser publicado) ou será objeto de ferozes críticas (os jornalistas não suportando que a prática profissional deles seja criticada, eles que tudo e todos se autorizam criticar, sobretudo se as críticas vierem de um académico)…

No entanto, todos os reparos e críticas dos Leitores serão evidentemente bem-vindos.

O livro poderá ser adquirido nas chamadas "boas livrarias", assim como em linha pela Almedina.net


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?

Deixem-me fazer uma confissão