Compreender o que parece incompreensível

Nunca fui nem serei comunista por razões intelectuais e políticas ! Mas tenho um profundo respeito pelo que foi historicamente o PCP na resistência (durante muitos anos quase única) ao salazarismo. E pelo que representou na emigração, nomeadamente em Bruxelas, como apoio aos futuros refugiados…

Mas os meus amigos comunistas terão que me explicar melhor um dia a posição deles sobre a intervenção militar russa na Ucrânia (que compreendo até que não seja a que domina nos média portugueses e ocidentais), a posição sobre a eutanásia na Assembleia da República e a posição sobre a Igreja Católica (isto a propósito nomeadamente do artigo de João Oliveira hoje no "Público" sobre a recente visita do papa)…

Há da parte deles um baralhar de cartas dificilmente compreensível e até mesmo intolerável para quem experimenta uma certa solidariedade com o que o PCP representou na história contemporânea portuguesa em tempos de salazarismo…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?

Deixem-me fazer uma confissão