Há telejornais e telejornais!

Hoje vi o telejornal das 12h55 (11h55 em Portugal) da RTBF, a televisão pública belga francófona, o telejornal das 13h00 da RTP 1, o telejornal das 20h00 (19h00 em Portugal) da pública France 2 e o telejornal das 20h00 da RTP 1. Os telejornais da RTP são insuportavelmente ansiogénicos, insuportavelmente demonstradores de o-que-não-está-a-funcionar-bem (esquecendo-se que eles é que estão a funcionar horrivelmente mal!) e insuportavelmente quase-monotemáticos!…

Nos telejornais da RTBF e de France, o tratamento da pandemia é importante, mas não catastrofista, não ansiogénico. Dão nomeadamente grande importância a iniciativas pró-ativas, positivas, perante a crise. E não se esquecem do resto da atualidade no país e que o mundo, a economia e a cultura também existem …”esquecendo-se” a maior parte das vezes de falar de futebol!…

Vi dolorosamente o telejornal das 13h00 até ao fim, às 14h16! Agora, com o telejornal das 20h00, aproveito o (escandaloso) “intervalo” publicitário das 20h40 …para ir à minha vida e fazer outra coisa…

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?