Não!, Não!, poupem-me este horror!…

Non!, mais ce n’est pas possible! Entrei em greve de televisão portuguesa, saturado que estou com o que vejo como tratamento jornalístico da atualidade. Limito-me a ver apenas o primeiro e, por vezes, o segundo minutos iniciais para ver …si le ciel nous est tombé dessus!

Vejo todos os dias o telejornal das 12h55 (11h55 em Portugal) da RTBF belga e o das 20h00 (19h00 em Portugal) de France 2 para me sentir informado. Mas horror dos horrores: o segundo assunto do telejornal francês é sobre a pandemia em Portugal, com uma reportagem e uma entrevista de um dos sinistros médicos que nos massacram quase diariamente na RTP!

É uma das dificuldades a que é confrontado um repórter: chega a um país estrangeiro a pergunta, a um colega com quem entra em contacto ou então a alguém da sua embaixada, quem poderá entrevistar sobre o assunto da reportagem. E, a maior parte das vezes, indicam-lhe alguém que passa regularmente numa televisão deste país estrangeiro! La boucle est bouclée!…

Os detentores da carteira de jornalista da RTP, vendo a peça feita pelo jornalista de France 2, poderiam talvez tomar nota do que é realmente uma reportagem!…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?