O que eles dizem e a realidade dos factos

J.-M. Nobre-Correia

Quando oiço (e vejo) por vezes as nossas rádios e televisões falarem de situações pontuais, ocasionais, e constato depois que as “reportagens” sobre o mesmo assunto se repetem, repetem, pergunto a mim mesmo até que ponto não são elas que as criam ou pelo menos alimentam, passando então a haver verdadeiras situações de confusão…

Ontem e hoje ouvi falar nas situações de confusão nas gasolineiras de Coimbra. Ora, ontem, domingo, às 9h17 da manhã, apresentei-me numa das estações de serviço à saída de Coimbra. Uma estação com cinco (ou quatro?) bombas, três estando ocupadas com um carro cada uma. Dirigi-me à que estava disponível e atestei imediatamente o depósito meio vazio do meu carro…

Venham-me depois falar de “corrida” às gasolineiras e de “caos” nas gasolineiras. Muitos média gostam deste tipo de “reportagens”. Possam embora elas não corresponder à realidade dos factos…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?

Deixem-me fazer uma confissão