As tristes originalidades a que temos direito…

J.-M. Nobre-Correia

Caros Leitores: façam a vossa própria pesquisa, graças a todas essas tecnologias de que dispõem nos televisores, computadores, tabletes e telemóveis!

Procurem o telejornal da hora de almoço de cada um dos países da Europa ocidental (no sentindo realmente geográfico do termo), e não esqueçam que os horários são diferentes. Vejam lá então em qual deles presidente da República, rei/rainha ou grão-duque abriu o telejornal e falou em “direto” durante nove minutos sobre as medidas tomadas pelo governo em relação à atual vaga de calor e de fogos florestais!

E não se esqueçam que entre os chefes de Estado de todos esses países até há quem tenha poderes constitucionais mais vastos do que os do chefe de Estado português…

Já agora, reparem que os incêndios ocuparam 20 minutos do telejornal das 13h00 da RTP1. Um só tema com uma duração igual à duração total de alguns dos telejornais desses países da Europa ocidental!

Depois, em seguida, tivemos direito ao folhetim diário da Ucrânia, com imagens já vistas ontem, para encherem portanto devidamente o chouriço! Nos telejornais de televisões públicas europeias que vi ontem às 19h00 e hoje às 12h00 portuguesas, nada disseram sobre a Ucrânia!…

Estamos tristemente assim!…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?