Falemos de anjinhos!

 J.-M. Nobre-Correia

Falemos de anjinhos! Não de anjinhos tão em voga nesta época do ano e que tanto ilustram os mais diversos impressos da época. Nem de anjinhos para embalar criancinhas com histórias para dormir de pé. Não!: de anjinhos com carteira de jornalista, o que, digam lá!, é bem mais curioso…

Pois os ditos anjinhos com carteira de jornalista andam para aí a escrever e a dizer que “Marcelo” (sic) tem mais assinaturas para concorrer às próximas eleições para a presidência da República do que outros: “quase o dobro”. E também que o tal “Marcelo” vai gastar menos dinheiro na campanha do que outros: “quase metade”.

Digam lá depois que esses detentores de carteira de jornalista não são uns anjinhos?! Falam todos, todos os dias do dito “Marcelo”, quando ele fala de tudo e de nada, quando ultrapassa regularmente os seus poderes constitucionais, quando intervém na vida governamental e se permite criticar uns e outros, quando vai beber um ginjinha e todas as demais situações caricatas… Em resumo: quando “se esquecem” que esse “Marcelo” se encontra em campanha eleitoral e que os média estão de facto a fazer a sua propaganda eleitoral pessoal. Uma propaganda eleitoral que dura de maneira permanente há quase cinco anos. Que digo eu? Há praticamente 46 anos, dada a instrumentalização constante de média onde tantos e tantos anjinhos o acolheram como “comentador” para lhe “servir a sopa”.

Uns anjinhos estes detentores da carteira de jornalista, permanentemente utilizados, instrumentalizados por quem caiu na poção mágica quando era pequenino e nunca se esqueceu de onde vem…


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?