Basta desta RTP: que enjoo!

 J.-M. Nobre-Correia

Uma vez mais a RTP 1 abre o seu telejornal das 13h00 com a Ucrânia! Uma abertura que durou 22 minutos. Com duas “reportagens” iniciais que nada tinham de reportagem. A segunda até era ridícula, com gente a passear calmamente por detrás do jornalista e até com dois bonecos do estilo Walt Disney a fazerem o seu “teatro” na rua!

A terceira “peça” parecia uma reportagem, mas não era claramente uma reportagem de guerra. O que é que estes dois jornalistas foram fazer à Ucrânia que, grosso modo, não pudessem no essencial fazer a partir de Lisboa?

22 minutos depois, anunciam por fim o tema do dia: o Primeiro de Maio, que ficou porém para mais tarde! Quando, muito naturalmente, foi este o tema de abertura do telejornal das 13h00 (12h00 em Portugal) da televisão pública belga francófona, RTBF1.

Mas, depois de uma sequência sobre o SEF, houve mais Ucrânia às 13h25. Sequência sobre a qual um cidadão até poderia perguntar com que direito é que um ucraniano faz considerações sobre questões delicadas de política interna portuguesa? Que irresponsável é este indivíduo: eu que vivi quase toda a minha vida no estrangeiro, sei o que é respeitar o país que nos acolhe!…

Depois da referência a dois “faits divers”, abandono: basta! Basta! Esta RTP é de facto inqualificável!…


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?