Isto em rádio também está péssimo!

J.-M. Nobre-Correia

Há bastante tempo que não ouvia os radiojornais da manhã: as minhas primeiras duas, três horas da manhã são consagradas à leitura dos mesmos cinco, por vezes seis ou sete, diários europeus (incluindo dois portugueses).

Hoje decidi ouvir o jornal das 8h00 da RTP Antena 1. E descobri com horror que a Ucrânia também foi (como em televisão) o assunto de abertura dominante e durou nada menis de oito minutos e 24 segundos.

Depois tivemos direito a mais dois assuntos: um primeiro assunto sobre uma tomada de posição da Associação de Empresas de Portugal e outro, em duas “peças”, consagrado à liberdade de imprensa (ou mais exatamente: liberdade de informação), assunto a que os jornalistas são corporativamente sempre muito sensíveis.

Nada, nada mais, se passou no país e no mundo! Pelo menos neste radiojornal da Antena 1, que durou 13 minutos e 10 segundos!…

Acham que, com esta pobreza de assuntos, ficámos devidamente informados?…

Decididamente, os males que atingem a televisão pública atingem também a rádio pública: um tema obsessionalmente dominante e depois umas poucas coisitas para poderem dizer que trataram outros assuntos da atualidade!…

Pobres de nós, cidadãos obrigados a pagar por isto!…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?