Alguém pode informar-me?…

J.-M. Nobre-Correia

Tenho cada vez mais o sentimento que, numa cidade “do interior”, como o Fundão, a distribuição do correio não é feita todos os dias…

Ou melhor: a impressão que eu tenho é que a distribuição não deve ser feita todos os dias da semana por toda a cidade. Que deve haver uma espécie de rotação entre bairros, mas que a distribuição não será feita sempre no mesmo dia da semana no mesmo bairro da cidade.

De onde vem esta minha impressão? Do facto que há dias e dias em que eu não recebo um único correio postal e depois, num mesmo dia, recebo um monte de cartas e de publicações diversas. Hoje por exemplo, recebi sete cartas (uma das quais levou treze dias a chegar de Bruxelas), um aviso de receção e uma revista editada no estrangeiro.

Por outro lado, já tive a ocasião de perguntar, quer ao carteiro, quer na estação dos Correios, se a distribuição continuava a ser feita todos os dias. E, quer num caso quer no outro, deram-me respostas perfeitamente evasivas…

O que é certo é que o correio postal está há muito tempo a funcionar pessimamente, com atrasos por vezes enormes. Sem que as autoridades se decidam a tomar medidas indispensáveis e urgentes para que Portugal volte a ser um serviço postal digno de um país membro da União Europeia…

Alguém pode informar-me se depara com esta mesma situação na sua localidade ou no seu bairro?…

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deixem-me fazer uma confissão

Como é possível?!

O residente de Belém ganhou mesmo?